Metaphorical Masterpiece

I am experimenting, no disrespect to Fernando Pessoa, but I added a verse to this metaphorical masterpiece-
Ah, todo o cais é uma saudade de pedra!
E quando o navio larga do cais
E se repara de repente que se abriu um espaço
Entre o cais e o navio,
Vem-me, não sei porquê, uma angústia recente,
Uma névoa de sentimentos de tristeza
Que brilha ao sol das minhas angústias relvadas
Como a primeira janela onde a madrugada bate,
E me envolve como uma recordação duma outra pessoa
Que fosse misteriosamente minha.
And then I saw it.
A sparkle and a glint of hope
Dispelling all despair.
It was the thread
Of a spider’s web
Still connecting me to you.
It stretched beyond
The ocean and the sky,
Who knows perhaps even infinity?
(Gerry Aldridge ©2016)

fernship

One thought on “Metaphorical Masterpiece

Leave a Reply

